Quem sou eu
O Abrigo Gatos e filhotes foi criado para ser fiel aos animais abandonados e famintos. Quando comecei a cuidar eram apenas alguns gatos de estimação, mas com o passar dos anos a quantidade foi aumentando porque muitas pessoas que sabia que eu cuidava de gatos começaram a abandonar na frente da minha casa e assim eram animais adultos; filhotes e até filhotes de cachorros então hoje estou com eles no meu abrigo.Tentei varias vezes doa-los mas ninguém se interessou. Hoje tenho em meu abrigo 60 gatos: filhotes e adultos.
10 cães também jovens e adultos + os que estão na rua e passam em frente do abrigo também recebem alimento.
Dai depois de tantos e tantas coisas acontecidas, passando por muitas dificuldades em manter estes animais em meus cuidados cheguei a uma conclusão não estou conseguindo manter os mesmos cuidados de quando eu comecei.
Aqueles que gostam de gatos e filhotes, cachorros e filhotes e tiver em condições financeiras e amor no coração por favor colaborem com meu abrigo se não a vida tem que seguir de qualquer forma.
um abraço a todos em geral.
São josé dos pinhais pr.
vila zaniolo
rua hugo zen nº 500
tel. 41- 3587-1678
Regina.
Maine Coon
ResponderExcluirO Maine Coon é o mais antigo gato americano de pêlo longo. Foi reconhecido pela primeira vez como raça no estado do Maine nos EUA, onde era valorizado e muito reconhecido por sua habilidade em caçar ratos. A própria natureza o moldou como um gato forte e robusto, para suportar os Invernos severos e a grande variedade de temperaturas da região. Tem origem provavelmente no cruzamento entre gatos grandes de quinta e gatos de pêlo comprido.
O que mais impressiona na raça, além da sua beleza, é o seu tamanho, que pode chegar ao triplo de outras: um macho pode chegar a pesar 11 kg. O seu comprimento supera os 50 cm, sem contar a cauda. As fêmeas pesam de seis a sete quilos, e as maiores chegam a atingir oito ou nove quilos.
Com a cabeça grande, mas pequena para o tamanho do corpo; orelhas para cima, cheias de pêlo; corpo comprido e cauda também comprida; olhos grandes, um pouco oblíquos, que podem ser verdes ou dourados. O seu pêlo é sedoso ao toque e a cor de pelagem tigrada é a mais frequente.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir9 dicas para evitar um arranhão
ResponderExcluir- Prepare tudo antes de buscar o bicho.
- Use água morna - jamais quente! - e nunca encha demais o tanque: a água não deve chegar à barriga.
- Use xampu neutro para gatos.
- Fale docemente com ele durante o banho.
- Cuidado para não derramar sabão nos olhos dele.
- Proteja os ouvidos do gato com algodão.
- Dê banho em dias bem quentes e deixe-o secar ao sol.
- Só pegue-o pela nuca em casos extremos.
- Evite usar secador: o barulho causa medo.
7 dicas para evitar uma mordida
- Se ele não cabe no tanque, aqueça a água e deixe em baldes.
- Escove-o bem antes do banho, para tirar os pelos mortos.
- Use xampu neutro para cachorros.
- Proteja o ouvido dele com algodão.
- Ao contrário do gato, evite secar seu cão ao sol: a pele fica úmida e podem surgir fungos.
- Para diminuir o estresse, troque o secador por toalhas.
- Brinque com ele durante o banho.
Olá amigos e doadores agadeço à ajuda que estão me dando, muito agradecida de coração!!! E quem quiser falar comigo,no momento só por celular:41-8495-9551 abrçs Regina.
ResponderExcluira
ResponderExcluirRaça Angorá
Esta raça é originária da Turquia, mais propriamente de Ankara – cidade que antigamente se chamava Angorá e a cor branca é a tradicional desta raça milenar. O termo Angorá serviu durante muito tempo para descrever qualquer gato de pêlo longo. Porém, o único gato de pedigree que leva o nome “Angorá” é o Angorá Turco. O Angorá Turco é uma raça pura e as linhagens devem ser mantidas puras para fins de reprodução. O angorá turco é essencialmente um gato elegante. Apesar de durante muitos anos a forma branca ser a única cor reconhecida do Angorá, este maravilhoso animal pode ter as mais diversas cores: preto, azul, tricolor ou escama de tartaruga e actualmente estão a ser criadas variantes com rajados, escamas-de-tartaruga e manchas. A cor azul-creme é essencialmente uma variedade só de fêmeas.
Características físicas:
Corpo longo e robusto com cauda e pernas de comprimento médio e patinhas peludas.
Pelagem longa e farta, especialmente na região do pescoço e cauda.
O angorá apresenta tufos de pêlos nas orelhas.
Os machos costumam sem mais musculosos no pescoço. Tem orelhas salientes, grandes e rectas bom como um nariz longo.
As fêmeas tendem a ter as orelhas menos salientes.
Os gatos brancos devem apresentar o nariz e os coxins palmares e plantares com coloração rosa.
Olhos: são grandes e amendoados, com coloração azul, âmbar ou ímpares (um azul e outro âmbar ou verde).
Crê-se que a surdez ocorre principalmente em gatos brancos e com olhos azuis.
Cauda peluda, com “penacho” e elegância no andar.
A cauda tão característica é normal estar dobrada e quase alcança a cabeça, especialmente quando o gato corre.
Características de personalidade:
São animais carinhosos e inteligentes, mas não é fácil conseguir um exemplar, uma vez que suas ninhadas são muito pequenas.
São animais espertos, brincalhões e afectuosos, mas ao mesmo tempo são bastante curiosos.
É um gato geralmente muito apegado ao dono e aprecia a companhia de outro gato da mesma raça.
Necessita de pouco espaço para se exercitar, e é bastante caseiro.
Gosta de locais macios para descansar.
Cuidados:
Necessitam de escovagem diária para evitar a formação de bolas de pêlo que tiram a beleza do animal e podem provocar doenças de pele.
Sem a escovagem diária, o gato, ao lamber o pêlo, ingere maior quantidade de pêlos o que aumenta o risco de formação de bolas no estômago, o que pode causar sérios problemas de saúde.
Estes gatos tendem a perder muito do pelo longo durante o verão, mas o típico penacho de pêlo na cauda mantêm-se. A pelagem sedosa mostra pouca tendência para emaranhar-se mas é necessária a diária escovagem.
Necessita de banhos quinzenais, o que requer mais cuidados que outras raças de pelo curto.
Quando lhe der banho, se estiver sol quente ele irá estender-se ao sol para secar, mas se não houver sol deve enxugá-lo rapidamente com uma toalha e não deve deixá-lo molhado. Secar com a toalha vai permitir que o pelo fique mais brilhante.
Seja tolerante, pois este gatinho adora deitar-se em sofás e almofadas que costumam ficar cheios de pêlo, mas serão facilmente removidos.
O Angorá é uma escolha acertada para quem vive em apartamentos, mas não deixe de acolher um gatinho, seja ele de que raça for.
Se não for criterioso, visite um gatil da sua zona ou veja nos imensos sites de adopção de animais. Além de ganhar um companheiro, irá certamente dar-lhe uma vida melhor. E a sua vida irá ficar enriquecida pela diversão, companhia e alegria que um gatinho lhe poderá dar.